A NBR 13531:1995 apresenta as etapas das atividades técnicas em que pode ser dividido o processo de desenvolvimento do projeto de edificação e de seus elementos, instalações e componentes.
De acordo com essa Norma, a que se destina a etapa de anteprojeto?
Segundo a norma pertinente NBR 13.532, as instalações hidráulicas e sanitárias em seus aspectos arquitetônicos relacionados com a especificação dos controles e dos pontos de consumo e de águas servidas, devem conter alguns itens. Analise as seguintes especificações.
I. Água fria: cavalete e seu abrigo, reservatórios inferiores e superiores, canalização, pontos para registros, torneiras, filtros de pressão, válvulas flexíveis e caixas de descarga.
II. Água quente: reservatórios, aquecimento, canalização, pontos para registros e torneiras.
III. Captação e escoamento de águas pluviais: calhas, extravasores, canaletas, condutores, caixas de areia, grades e dissipadores de energia.
IV. Gás combustível: reservatórios, abrigos, canalizações, proteções,...