Segundo a NBR 7211/2005, é definido como Agregado Graúd...

Segundo a NBR 7211/2005, é definido como Agregado Graúdo:
  • A. agregado, cujos grãos passam pela peneira com abertura de malha de 75 mm e ficam retidos na peneira com abertura de malha de 4,75 mm, em ensaio realizado de acordo com a ABNT NBR NM 248, com peneiras definidas pela ABNT NBR NM ISO 3310-1.
  • B. agregado, cujos grãos passam pela peneira com abertura de malha de 4,75 mm e ficam retidos na peneira com abertura de malha de 150 μm, em ensaio realizado de acordo com a ABNT NBR NM 248, com peneiras definidas pela ABNT NBR NM ISO 3310-1.
  • C. agregado resultante da britagem de rochas, cujo beneficiamento resulta numa distribuição granulométrica constituída por agregados graúdos e miúdos ou por mistura intencional de agregados britados e areia natural ou britada, possibilitando o ajuste da curva granulométrica em função das características do agregado e do concreto a ser preparado com esse material.
  • D. soma das porcentagens retidas acumuladas em massa de um agregado, nas peneiras da série normal, dividida por 100.
  • E. grandeza associada à distribuição granulométrica do agregado, correspondente à abertura nominal, em milímetros, da malha da peneira da série normal ou intermediária, na qual o agregado apresenta uma porcentagem retida acumulada igual ou imediatamente inferior a 5% em massa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

“Cê sabe que a casa é sempre sua...”

A oração sublinhada exerce, em relação à principal, função sintática de:

Resolva a questão aqui ›


As classificações morfológicas de pronome relativo e conjunção integrante são comuns da palavra "que". Observe as três ocorrências dessa palavra no trecho seguinte:

Está correto o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›


Considerando a Lei n.° 6.766/1979, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano e dá outras providências, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›