1451 Q1025199
Legislação de Trânsito Sinalização de trânsito
Ano: 2022
Banca: COPESE / UFPI
Aponte a opção que está em DESACORDO com o Código de Trânsito Brasileiro: 
1452 Q1025198
Legislação de Trânsito Resoluções do CONTRAN
Ano: 2022
Banca: COPESE / UFPI
A Resolução nº 66/1998 do CONTRAN institui a tabela de distribuição de competência – fiscalização de trânsito, aplicação das medidas administrativas cabíveis e arrecadação de multas aplicadas pelos órgãos executivos de trânsito. Com base nessas informações, assinale a opção que estipula competência que NÃO seja de responsabilidade do município e do estado, concomitantemente: 
1453 Q1025197
Legislação de Trânsito Infrações Infrações Gravíssimas
Ano: 2022
Banca: COPESE / UFPI
Considerando o Art. 244, do Código de Trânsito Brasileiro, o qual tipifica conduzir motocicleta ou ciclomotor, marque a opção que indica a infração que NÂO é considerada de natureza gravíssima: 
1454 Q1025196
Legislação de Trânsito Sinalização de trânsito
Ano: 2022
Banca: COPESE / UFPI
Observando-se o Art. 89 do Código de Trânsito Brasileiro, assinale a opção que informa CORRETAMENTE a sinalização com sua ordem de prevalência: 
1455 Q1025195
Legislação de Trânsito Educação para o trânsito
Ano: 2022
Banca: COPESE / UFPI
Considerando o Código de Trânsito Brasileiro, assinale a opção INCORRETA:
1456 Q1025146
Legislação de Trânsito Crimes de trânsito Crimes em espécie
Ano: 2022
Banca: VUNESP
Mévio, enquanto conduzia veículo automotor em via urbana, ao fazer curva, veio a perder o controle da direção, atingindo pedestres que se encontravam na calçada. Dois dos pedestres não se machucaram, mas o terceiro acabou tendo a perna amputada. Mévio submeteu-se ao exame de bafômetro, não sendo detectada a ingestão de álcool. A perícia técnica, por sua vez, apurou que a velocidade do veículo conduzido por Mévio era de pelo menos 100 km/h, sendo o limite de velocidade permitido na via 40 km/h. Diante da situação hipotética, assinale a alternativa correta.
1457 Q1025073
Legislação de Trânsito Competência dos órgãos e entidades que compõem o SNT Sistema Nacional de Trânsito
Ano: 2022
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é(são) competência(s) do órgão máximo executivo de trânsito da União: 
1458 Q1025072
Legislação de Trânsito Normas gerais de circulação e conduta
Ano: 2022
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)
A Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, prevê que o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação deverá obedecer às seguintes normas, exceto:
1459 Q1025071
Legislação de Trânsito Licenciamento de veículos
Ano: 2022
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos)
Acerca das regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro sobre o licenciamento do veículo automotor, assinale a alternativa incorreta.
1460 Q1025014
Legislação de Trânsito Crimes de trânsito Crimes em espécie
Ano: 2022
Banca: IBFC
No que diz respeito às disposições do Código de Trânsito Brasileiro, assinale a alternativa incorreta.