Questões sobre Língua Inglesa e Educação

Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. O aprendizado da língua inglesa deve ser avaliado primordialmente por meio de avaliações quantitativas, de modo a classificar os alunos, preparando-os para os vestibulares.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Ao final do ensino médio, o aluno deve ser capaz de distinguir regionalismos da língua inglesa, gírias utilizadas por diferentes grupos sociais, linguagem formal e informal, e compreender o uso de vocábulos em diferentes contextos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. O conhecimento e o uso da língua inglesa devem permitir ao aluno o acesso a diversos tipos de conhecimento sobre outras culturas e outros grupos sociais.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue os itens subsequentes, relativos a avaliação.

O professor de línguas estrangeiras define as metas e os critérios a serem usados durante a avaliação para distinguir o aluno que tem competência linguística daquele que não a tem; e também para puni-lo caso julgue necessário.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue os itens subsequentes, relativos a avaliação.

A avaliação formativa inclui a autoavaliação dos estudantes.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue os itens subsequentes, relativos a avaliação.

A avaliação permite a coleta de dados que pode guiar as escolhas do professor de línguas quanto aos procedimentos a ser adotados durante o processo de ensino-aprendizagem.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue os itens subsequentes, relativos a avaliação.

Na seleção do tipo de avaliação a ser adotado, o professor deve evitar provocar frustrações do aluno, que impediriam o aprendizado do discente.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue os itens subsequentes, relativos a avaliação.

A avaliação engloba testes que servem como instrumento de verificação de conhecimento dos alunos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. A avaliação somativa é pontual, tem caráter institucional e permite classificar o processo de ensino-aprendizagem.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. A avaliação formativa possibilita a adequação dos conteúdos às necessidades e aos interesses dos alunos de língua inglesa.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão: