Em relação às características de uma rede de computadores, aos equipamentos relacionados a ela e protocolos utilizados é correto afirmar que
Em qualquer transmissão nos sistemas de comunicação, o sinal recebido consiste no sinal transmitido, modificado por várias distorções impostas pelas características do meio físico, adicionado de outras distorções inseridas durante a transmissão devido à interferência de sinais indesejáveis denominados ruídos. O ruído é um dos maiores limitantes do desempenho de sistemas de comunicação.
Em relação às características dos ruídos, é correto afirmar que
A topologia de uma rede de comunicação referese à forma como os enlaces físicos e os nós de comutação estão organizados, determinando os caminhos físicos existentes e utilizáveis entre quaisquer pares de estações conectadas a essa rede.
Com relação às topologias de redes é correto afirmar que
Analise as seguintes afirmações relativas a técnicas e recursos de programação. Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
I. Na Programação Orientada a Objetos os métodos definem o que um objeto armazena e os atributos definem os serviços que podem ser solicitados a um objeto.
II. Na Programação Orientada a Objetos, quando uma classe é instanciada, um método construtor pode ser utilizado caso haja necessidade de atribuir valores iniciais aos atributos.
III. Em um programa, se um contador não é inicializado, os resultados desse programa provavelmente serão incorretos. Esse é um exemplo de erro de lógica.
IV. Omitir o tipo do valor de retorno em uma definição de função não é considerado erro se o valor a ser retornado é ...
Considere os operadores lógicos AND/OR e os valores binários X=00111000 e Y=11110011. Neste caso, a operação
Um usuário do MS Access criou uma tabela com três campos. O primeiro denominado ID, do tipo Autonumeração, e os outros dois do tipo texto. Definiu o campo ID como chave primária e iniciou o preenchimento dos campos diretamente na tabela. Ao tentar preencher manualmente o campo ID, o Access não permitiu. Com relação a esta situação, é correto afirmar que o usuário
Um usuário do MS Excel, ao trabalhar com uma planilha inicialmente sem nenhum dado preencheu as células de D1 a D12 com o número 1. Em seguida preencheu a célula E1 com jan/98 e a célula F1 com fev/98. Continuando seu trabalho, selecionou a célula F1 e deu um clique duplo sobre o pequeno quadrado que surgiu no canto inferior direito da célula selecionada. Em seguida, selecionou a célula E1 e repetiu o mesmo procedimento que havia executado para a célula F1.
Após essa seqüência de ações, os valores contidos nas células E12 e F12 eram
Um usuário do processador de texto MS Word configurou esse aplicativo selecionando o item Primeira letra de cada sentença em maiúscula para a opção de Autocorreção. Para evitar que, ao abreviar a palavra figura utilizando apenas fig. no meio de uma sentença, o Word transforme automaticamente a primeira letra da palavra seguinte em maiúscula, o usuário
Ao efetuar logon em um computador ligado em rede, cujo sistema operacional era o Windows 98, três usuários diferentes experimentaram o seguinte: Para todos foi solicitado o login do usuário e a respectiva senha para que fosse efetuado o logon na rede. Após entrar com estes dados, foram registradas três situações diferentes
I. Para o primeiro, o logon foi concluído com sucesso.
II. Para o segundo, foi solicitada uma outra senha para o logon no Windows, diferente da que já havia sido digitada. Após atendida essa solicitação, o logon foi concluído com sucesso.
III. Para o terceiro, foi solicitado que confirmasse a senha para que fosse concluído o logon do Windows.
Com relação a essa situação, é correto afirmar que
Analise as seguintes afirmações relativas a componentes básicos de um computador.
I. O chipset (conjunto de chips) controla o sistema e seus recursos. Todos os componentes comunicam-se com o processador por meio do chipset - a central de todas as transferências de dados. O chipset utiliza o controlador DMA e o controlador do barramento para organizar o fluxo contínuo de dados pelo qual ele é responsável.
II. O cache é um bloco de memória de alta velocidade, no qual os dados são copiados ao serem acessados da RAM. Esse armazenamento de instruções permite a melhoria do desempenho do processador.
III. A tecnologia Intel® MMX™ foi desenvolvida para acelerar os aplicativos de multimídia e de comunicações. Devido a sua elevada velocidade de processament...