No circuito com o resistor, indutor e capacitor ideais, alimentados por um gerador de tensão alternada, foram efetuadas as medidas do valor eficaz das tensões, obtendose: VR = 10 V; VL = 10 V ; VC = 20 V. Neste circuito, se medirmos o valor eficaz da tensão do gerador, Vg, em volts, obteremos:
O paradigma conservador que tem sua base no positivismo, em que o ser humano é fragmentado, ou seja, visto em partes específicas, e não como um todo de forma holística, tendo como a ciência a sua coluna principal, chama-se:
Analisando um circuito com defeito, alimentado com 12V, foi medida a tensão VCE do transistor e a indicação do voltímetro é 0,3V. Pode-se afirmar que o transistor está
Considerando a alimentação de motores de indução, na proteção contra sobrecorrentes, normalmente se utilizam os fusíveis na proteção contra curto-circuitos, e o relé bimetálico ou térmico na proteção contra sobrecargas. Essa distribuição se deve, principalmente, ao seguinte fato: