O paradigma conservador que tem sua base no positivismo,...

O paradigma conservador que tem sua base no positivismo, em que o ser humano é fragmentado, ou seja, visto em partes específicas, e não como um todo de forma holística, tendo como a ciência a sua coluna principal, chama-se:
  • A. Teorema de Paretto.
  • B. Paradigma do Ponto Zero.
  • C. Paradigma Cartesiano.
  • D. Paradigma Metafísico.
  • E. Paradigma Centesimal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A determinação da capacidade operacional de máquinas agrícolas é importante para verificar, tanto a capacidade quanto a eficiência das operações mecanizadas no campo. Deste modo, determine a capacidade de campo teórica e a capacidade de campo efetiva para uma operação de gradagem pesada a uma velocidade de 1,667 m/s, largura de trabalho de 2500 mm e uma operação de gradagem leve a uma velocidade de 2,223 m/s, largura de trabalho de 3000 mm, ambas com perda de 20% de eficiência em manobras e paradas. Assinale a alternativa com a sequência CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


LEIA O TEXTO ABAIXO E RESPONDA ÀS QUESTÕES DE Nº 01 A 10.

A afirmativa “Reis são mortos e postos a toda hora na Rocinha” (L.2) encontra exemplificação no segmento:

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito aos processos cognitivos, julgue os itens subsequentes. A perspectiva cognitiva experimental foi a primeira que surgiu na psicologia e firmou-se como a abordagem hegemônica entre os psicólogos durante a primeira metade do século XX.

Resolva a questão aqui ›