A implantação de florestas no Brasil, para fins comerciais ou ambientais, tem ocorrido em solos de baixa fertilidade, tornando quase que imprescindível o uso de corretivos e fertilizantes. A este respeito é INCORRETO afirmar que:
Diversas técnicas podem ser usadas para diminuir ou evitar a ocorrência de incêndios florestais. O objetivo principal da prevenção é eliminar todas as possíveis causas e antecipar a tomada de decisão, caso ocorra um incêndio. Qual das alternativas abaixo NÃO corresponde a uma técnica de prevenção de incêndios florestais?
A escolha da espécie adequada é um dos principais fatores para o sucesso do reflorestamento para fins comerciais. Dentre os fatores apresentados abaixo, qual NÃO influi na escolha de espécies para reflorestamento?
Ao se utilizar o reflorestamento para melhorar as características do solo, a infiltração de água e o valor cênico da paisagem de um determinado local, a definição da composição da(s) espécie(s) é um dos principais fatores para se alcançar os objetivos. Sobre a composição da(s) espécie(s) é correto afirmar que se deve:
Nas últimas décadas tem sido observada uma substituição gradativa dos sacos plásticos pelos tubetes plásticos para produção de mudas, tanto de eucalipto como de espécies arbóreas nativas da flora brasileira. Qual das alternativas abaixo NÃO constitui uma vantagem desta substituição?
O conhecimento dos padrões de produção e dispersão de sementes das espécies florestais de diferentes grupos ecológicos é importante instrumento tanto para o manejo e conservação dos ecossistemas florestais, como também para o seu uso racional e sustentado. Dentro deste contexto, é verdadeiro afirmar que a (s):
Sobre colheita, secagem e beneficiamento de sementes de espécies florestais, é INCORRETO afirmar que:
Em relação à estrutura do solo, é correto afirmar que:
Com relação à textura do solo, pode-se afirmar que quanto mais ricos em: