3821 Q566040
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

Assinale a alternativa INCORRETA.

São consideradas modalidades de extinção do crédito tributário:

3822 Q566008
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL)

Segundo o Código Tributário Nacional, são requisitos da lei relativa à contribuição de melhoria, exceto:

3823 Q566004
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: Dom Cintra Fundação

Não está incluído na competência tributária da União o imposto sobre:

3824 Q565994
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Em relação à competência tributária exercida pelas entidades federativas, sabe-se, com base no atual sistema jurídico tributário, que a(o)

3825 Q565991
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC)

A ação para cobrança do crédito tributário prescreve em 5 (cinco) anos contados da data de sua constituição definitiva. São hipóteses de interrupção da prescrição, EXCETO

3826 Q565977
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP)

De acordo com o Código Tributário Nacional, no que se refere ao lançamento, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. A atividade administrativa de lançamento é vinculada e obrigatória, sob pena de responsabilidade funcional.

II. O lançamento reporta-se à data da ocorrência do fato gerador da obrigação e rege-se pela lei então vigente, ainda que posteriormente modificada ou revogada.

III. Aplica-se ao lançamento a legislação que, posteriormente à ocorrência do fato gerador da obrigação, tenha instituído novos critérios de apuração ou processos de fiscalização, ampliado os poderes de investigação das autoridades administrativas, ou outorgado ao crédito maiores garantias ou privilégios, exceto, neste último caso, p...

3827 Q565934
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Considerando a legislação nacional acerca das contribuições de intervenção no domínio econômico, PIS e COFINS, julgue os itens subsequentes.

A CIDE-Combustíveis pode ser utilizada para reduzir o valor a pagar das contribuições do PIS e da COFINS.

3828 Q565930
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Atualmente, a certificação digital é utilizada para o cumprimento e envio das obrigações acessórias transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores.

Uniformizar as obrigações acessórias para os contribuintes, com o estabelecimento de transmissão única de distintas obrigações acessórias de diferentes órgãos fiscalizadores, é um dos objetivos da(o)

3829 Q526683
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Sobre o Imposto sobre a Renda e Proventos de qualquer Natureza, julgue os itens a seguir, para então assinalar a opção que corresponda às suas respostas.

I. Como renda deve-se entender a aquisição de disponibilidade de riqueza nova, na forma de um acréscimo patrimonial, ao longo de um determinado período de tempo.

II. Tanto a renda quanto os proventos de qualquer natureza pressupõem ações que revelem mais-valias, isto é, incrementos na capacidade contributiva.

III. Limitações temporais ou quantitativas com relação às despesas e provisões não necessariamente guardam estrita compatibilidade com a teoria do acréscimo patrimonial e com a atividade do contribuinte.

IV. Embora haja diversas teorias que se destinem a delinear o conceito de renda, em todas pr...

3830 Q526677
Direito Tributário
Ano: 2012
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)
A dívida ativa da União de natureza não tributária