111 Q1000468
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Da Prisão em Flagrante
Ano: 2022
Banca: VUNESP
Considere o seguinte caso hipotético: Artomis, utilizando- -se de grave ameaça, obriga Simotramis a adentrar seu veículo e comete o crime de sequestro previsto no Código Penal (Art. 148 – Privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado. Pena – reclusão, de um a três anos). Entretanto não existe qualquer testemunha do crime e o veículo de Artomis acaba sendo, numa abordagem de rotina, interceptado pela Polícia Militar. Artomis foi preso em flagrante e Simotramis libertado.
Diante desta situação hipotética e nos termos do Código de Processo Penal, é correto afirmar que
112 Q1000467
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Da Prisão Preventiva Da Prisão em Flagrante + 2
Ano: 2022
Banca: VUNESP
Nos termos do Código de Processo Penal, é correto afirmar que
113 Q1000458
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Da Prisão Preventiva
Ano: 2022
Banca: CESPE / CEBRASPE
A prisão preventiva na fase de inquérito pode ser decretada
114 Q1000452
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Da Prisão em Flagrante
Ano: 2022
Banca: UECE-CEV
Considera-se em flagrante delito quem
115 Q1000451
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Prisões cautelares: definição e espécies
Ano: 2022
Banca: UECE-CEV
Serão recolhidos a prisão especial os
116 Q1000384
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Da Prisão em Flagrante
Ano: 2022
Banca: FURB

De acordo com o Código Processual Penal, analise as assertivas e identifique as CORRETAS.


Considera-se em flagrante delito quem:

I.Não está cometendo a infração penal.


II.Acaba de cometê-la.


III.É perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração.


IV.É encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.


...
117 Q1000383
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Da Prisão em Flagrante
Ano: 2022
Banca: FURB
De acordo com o Código Processual Penal, em relação à prisão em flagrante, assinale a alternativa CORRETA.
118 Q1000382
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Da Prisão em Flagrante Tutela penal cautelar: definição e espécies
Ano: 2022
Banca: FURB
De acordo com o Código de Processo Penal, a respeito "Da Prisão: disposições gerais", assinale a alternativa CORRETA.
119 Q1000367
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Das Provas Da Prisão em Flagrante + 1
Ano: 2022
Banca: FCC
Luiz foi preso em flagrante por crime de furto e, ao final da instrução processual, na entrevista reservada, conhece pelo Defensor Público seus direitos durante o interrogatório judicial, que são: 
120 Q1000366
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Da Prisão Preventiva Da Prisão em Flagrante + 1
Ano: 2022
Banca: FCC
Acerca da prisão em flagrante, prisão preventiva, prisão domiciliar e medidas cautelares diversas da prisão: