1
Q815610
No que se refere ao controle da administração pública, julgue os itens seguintes. Controle interno se refere, sempre, a atos de natureza administrativa.
2
Q815608
O controle externo exercido pelo Poder Judiciário e pelos Tribunais de Contas envolve a possibilidade de desfazimento ou de determinação para desfazimento de atos ou contratos firmados pela Administração pública, conforme o caso. Essa atuação
3
Q815607
A respeito dos poderes administrativos, da contratação com a administração pública e do processo administrativo — Lei n.º 9.784/1999 —, julgue os itens seguintes. Situação hipotética: O Poder Legislativo sustou decreto editado pelo presidente da República, sob o entendimento de que houve exorbitância do poder regulamentar. Assertiva: Nesse caso, o Poder Legislativo agiu errado, haja vista que a competência para sustar atos do Poder Executivo é exercida pelo Poder Judiciário, mediante provocação.
4
Q815604
A possibilidade de alteração de um contrato administrativo que foi firmado após regular procedimento licitatório
5
Q815599
A respeito de bens públicos, julgue os itens de 57 a 60. Embora os bens públicos sejam imprescritíveis, é possível ao Poder Público adquirir bens por meio de usucapião.
6
Q815598
No que tange a bens públicos, assinale a opção correta.
7
Q815597
É correto afirmar, com relação aos bens públicos, que
8
Q815596
Prédio sede de prefeitura, creches municipais e postos de saúde são bens
9
Q815590
Considere que um grupo de senhoras pretenda organizar um evento beneficente para arrecadar donativos para os desabrigados das recentes chuvas experimentadas pelo município onde residem. Também pretendem, no mesmo evento, realizar jogos e atrações para incrementar o resultado com alguma contribuição em espécie. Precisam de um espaço para a execução das atividades no decorrer de um dia, parecendo adequado o ginásio municipal de esportes. Para a utilização desse espaço, o grupo de interessadas, representado por uma delas,
10
Q815582
Como se chama a extinção do ato administrativo, por razões de oportunidade e conveniência?