Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Considerando a interface entre as relações públicas e a administração de empresas e organizações, julgue os itens que se seguem.
As ações de relações públicas e as de comunicação administrativa, por serem dissociáveis em seus objetivos, não se integram no composto de comunicação organizacional de uma empresa.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Julgue os itens subsecutivos, referentes a clipping.
As assessorias, as agências e os veículos de comunicação devem tomar conhecimento das informações divulgadas nas redes sociais ao elaborarem o clipping.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
No que se refere ao release, ao press-kit e à organização de entrevistas coletivas e de notas, julgue os itens que se seguem.
A nota oficial consiste em uma comunicação que é elaborada e divulgada pela imprensa, visando prestar esclarecimentos ao público e reduzir a possibilidade de boatos sobre determinado assunto.
Banca:
Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ)
A respeito das entrevistas coletivas, analise as afirmativas a seguir
I – A convocação de uma entrevista coletiva é um recurso útil em situações de emergência e crise, quando as empresas começam a ser procuradas, concomitantemente, por um grande número de profissionais de imprensa.
II – O anúncio das regras do encontro e sua duração, a apresentação da(s) fonte(s), os questionamentos dos jornalistas e a distribuição de press-kits aos profissionais de imprensa integram o ritual da entrevista coletiva.
III – Antes ou depois de uma entrevista coletiva, é obrigação dos entrevistados realizarem o atendimento individual a alguns jornalistas, em função dos prazos de fechamento, das difer...
Banca:
Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ)
O documento conhecido como “auditoria de imagem” é resultado da análise comparativa entre as informações divulgadas pela assessoria de imprensa e o que foi publicado na mídia. Sua característica principal é a apresentação de um relatório com dados sobre: