
Tendo como referência o texto em língua inglesa apresentado acima, julgue os itens de 75 a 81.
De acordo com o texto, a responsabilidade por sistemas críticos deve ser concentrada no administrador do projeto.
Considerando a gerência de projetos, uma atividade a ser realizada é a confecção de um plano de projeto. Nesse plano, uma das seções deve apresentar as dependências entre as atividades e o prazo estimado para a realização de cada atividade. A seção descrita corresponde
Acerca dos conhecimentos sobre o BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos de Negócio), assinale a alternativa incorreta.
A respeito do gerenciamento de projetos, julgue os itens seguintes.
Suponha que, na implantação de um projeto, ocorra um conflito, cujas partes necessitem da mediação de seu gerente. Nessa situação, a função do gerente de projetos é utilizar a técnica de imposição, que visa à busca de soluções satisfatórias para todas as partes envolvidas.
A respeito do gerenciamento de projetos, julgue os itens seguintes.
A técnica de Delphi visa à obtenção de uma lista dos riscos mais importantes do projeto. Por essa técnica, o responsável por elaborar uma matriz de probabilidade e impacto dos riscos é o gerente do projeto.
A respeito do gerenciamento de projetos, julgue os itens seguintes.
A matriz SWOT fornece subsídios para análise de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, com a finalidade de identificar riscos em um projeto.
Acerca de modelagem e análise de processo, julgue os itens a seguir.
Na modelagem de processos, os modelos devem ser dedicados exclusivamente às atividades de processo, em detrimento das informações de controle que dirigem a execução do processo.
Acerca de modelagem e análise de processo, julgue os itens a seguir.
Estudos etnográficos podem ser utilizados como uma das técnicas de análise de processo.
Com relação à gerência de configuração de software, julgue os itens que se seguem.
Quando a baseline, gerada na função de controle da configuração, é selecionada para ser liberada para o cliente, ocorre a função de avaliação e revisão da configuração.