61 Q12462
Administração
Ano: 2012
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)

A administração do clima ético e da sensibilidade social são preocupações fundamentais de uma empresa quando se trata de questões éticas. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa correta.

62 Q12461
Administração
Ano: 2012
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)

Assinale a alternativa incorreta em relação ao conceito de ética.

63 Q12460
Administração
Ano: 2012
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)

Em relação à ética e à postura profissional, assinale a alternativa correta.

64 Q12459
Administração
Ano: 2012
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Acerca de responsabilidade social e planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.

É correto afirmar que não há relação entre o crescimento da Internet e a responsabilidade social corporativa.

65 Q12458
Administração
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Na atualidade, há grande preocupação com a preservação do meio ambiente, e todos são estimulados a dar sua contribuição para isso.

Nesse sentido, o profissional auxiliar de operação industrial participa na manutenção da qualidade do meio ambiente, quando

66 Q12457
Administração
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Segundo consta na home page da CMB, “A CMB considera no seu planejamento a necessidade de crescer com sustentabilidade, fato que fica perfeitamente evidenciado em suas Diretrizes e Ações Ambientais”.

Nesse sentido, crescimento sustentável significa

67 Q12456
Administração
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Para gerenciar a capacidade e a responsabilidade social da empresa, a organização precisa interagir com seus diferentes públicos interessados, os stakeholders, ou seja, pessoas, grupos de pessoas ou organizações que, de alguma maneira, possam influenciar ou ser influenciados pelas ações da organização. A gestão dos stakeholders considera os principais interessados e as questões específicas relevantes para cada um deles: a empresa, os funcionários, os acionistas, os clientes, os fornecedores e as entidades públicas. Nesse contexto, constata-se que a gestão das(os)

68 Q12455
Administração
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

A maneira pela qual as empresas respondem ao debate sobre responsabilidade social corporativa (CSR1) é chamada de capacidade de resposta social da empresa (CRS2). Enquanto a CSR1 se refere a princípios, filosofias e crenças, a CRS2 se refere a processos que as empresas seguem e às suas ações. Nesse contexto, constata-se que

69 Q12451
Administração
Ano: 2012
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)

Chiavenato (2006) define que “toda organização deve prestar contas a alguém, seja a uma pessoa, grupo ou outras organizações” . Segundo o referido autor “a responsabilidade social representa a obrigação da organização de adotar políticas e assumir decisões e ações que beneficiem a sociedade e todos os __________________ que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso organizacional” .

Marque a alternativa que completa corretamente a lacuna do trecho acima.

70 Q12421
Administração
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

A nota fiscal eletrônica faz parte do novo modelo nacional de circulação de documento fiscal, em substituição à sistemática atual de emissão fiscal em papel. Com validade jurídica, devido à assinatura digital do remetente, esse novo modelo simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes, permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento, em tempo real, das operações comerciais pelo Fisco.

A alteração da sistemática atual para a da nota eletrônica resultará, também, em benefício ecológico representado pela redução de