Sobre as máquinas de corrente contínua, analise as afirma

#Questão 921276 - Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Engenharia Elétrica

Sobre as máquinas de corrente contínua, analise as afirmativas a seguir.
I. Na excitação paralela, a corrente de campo é a corrente de armadura; qualquer variação da corrente de armadura significa variação da corrente de excitação e, portanto, variação do fluxo magnético por polo que atravessa o entreferro.
II. O torque eletromecânico de uma máquina série é proporcional ao produto de dois fatores sempre positivos. A inversão do sentido da corrente não produz inversão do torque e, portanto, o motor pode funcionar também em corrente alternada, embora exija, para este fim, um projeto especial.
III. Na excitação série, tem?se um motor apresentando altas velocidades para torque resistente de carga baixo. À medida que este eleva, a velocidade decresce fortemente, o que torna esta excitação atraente quando se deseja alto torque de partida.
IV. Na excitação composta, se o enrolamento do campo série é ligado em série com a armadura, a ligação é conhecida como ligação paralelo?curta; se o enrolamento série for ligado externamente ao circuito da armadura, a ligação é dita ligação paralelo?longa.
Está correto o que se afirma apenas em 

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis