Considerando que a transferência de energia de um circuito

#Questão 921277 - Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Engenharia Elétrica

Considerando que a transferência de energia de um circuito trifásico para outro, acompanhada da transformação de tensão e de corrente, pode ser realizada por três transformadores monofásicos – os chamados bancos trifásicos ou por um transformador trifásico, no qual os enrolamentos das três fases são montados em um núcleo comum, analise as afirmativas a seguir.
I. Ouso de transformadores trifásicos tem sido preferido porque eles têm custos menores de fabricação, pesam menos e ocupam espaço menor quando comparados como banco trifásico de mesma potência.
II. Se houver perda de um transformador do banco, uma simples troca é a solução; no caso de um trifásico deve ser providenciada a sua substituição integral.
III. Se o banco estiver conectado em estrela e ocorrer a perda de um transformador do banco, ele continuará em funcionamento. É a conexão denominada de estrela em aberto.
IV. A depender das características dos circuitos de geração, transmissão e distribuição, as conexões trifásicas mais comuns dos enrolamentos de transformadores são a conexão estrela?estrela; delta?delta; estrela?delta; e, a delta?estrela.
Está correto o que se afirma apenas em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis