“A injeção de erotismo na representação de uma merc

#Questão 903908 - Comunicação Social, Produção Publicitária, COSEAC, 2023, UFF, Tecnólogo/Formação: Comunicação Social

 “A injeção de erotismo na representação de uma mercadoria não erótica (as publicidades que juntam uma atraente imagem feminina a uma geladeira, uma máquina de lavar ou uma soda) tem por função não apenas (ou tanto) provocar diretamente o consumo masculino, mas de estetizar, aos olhos das mulheres, a mercadoria de que elas se apropriarão; ela põe em jogo junto ao eventual cliente a magia da identificação sedutora; a mercadoria faz o papel de mulher desejável, para ser desejada pelas mulheres, apelando para seu desejo em serem desejadas pelos homens.” (MORIN, 2007, p. 121)
A partir da reflexão acima, a afirmação correta a respeito da estetização das marcas é: 

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis