Questão Q898151
2020 CONTEMAX Prefeitura de Pedra Lavrada - PB
Prova: CONTEMAX - 2020 - Prefeitura de Pedra Lavrada - PB - Técnico em Enfermagem CONTEMAX - 2020 - Prefeitura de Pedra Lavrada - PB - Técnico em Enfermagem

Analise as afirmativas abaixo acerca do Decreto nº 7.508

Analise as afirmativas abaixo acerca do Decreto nº 7.508, de 28 de junho de 2011:


I. O planejamento da saúde não é obrigatório para os entes públicos.

II. A instituição de Regiões de Saúde situadas em áreas de fronteira com outros países deverá respeitar as normas que regem as relações internacionais.

III. O processo de planejamento da saúde será descendente e integrado, do nível nacional até o local.

IV. As Regiões de Saúde serão referência para as transferências de recursos entre os entes federativos.

V. A população indígena contará com regramentos diferenciados de acesso, compatíveis com suas especificidades e com a necessidade de assistência integral à sua saúde, de acordo com disposições do Ministério da Saúde.


Julgue as afirmativas:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...