O enriquecimento de alimentos com micronutrientes é uma

#Questão 895543 - Nutrição, Dietoterapia, IADES, 2020, SES/DF, Provas: Multipofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde - Nutrição Multiprofissional em Atenção em Oncologia - Nutrição Multiprofissional em Atenção Cardíaca - Nutrição Multiprofissional em Saúde da Criança - Nutrição M

O enriquecimento de alimentos com micronutrientes é uma estratégia de saúde pública adotada desde o início do século 20 e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma abordagem para a redução de deficiências nutricionais por micronutrientes. No Brasil, a Resolução RDC no 150/2017, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dispõe quanto ao enriquecimento das farinhas de trigo e de milho com ferro e ácido fólico.


Com relação a essa publicação, julgue os itens a seguir. 
A efetividade do enriquecimento com ferro na anemia depende, entre outros fatores, da biodisponibilidade dos compostos usados. Em linhas gerais, o termo biodisponibilidade pode ser definido como a proporção da quantidade do micronutriente ingerido, que é absorvida e utilizada pelo corpo. No Brasil, o enriquecimento das farinhas com ferro significou uma redução da prevalência de anemia em crianças consideradas grupo de risco dessa condição.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis