Questão Q895369
2020 IADES Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Provas: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde - Serviço Social IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Atenção em Oncologia - Serviço Social IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde da C Provas: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde - Serviço Social IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Atenção em Oncologia - Serviço Social IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde da C

  A precarização do trabalho é um processo constituti

  A precarização do trabalho é um processo constitutivo do novo metabolismo social que se manifesta na reestruturação produtiva do capital e na formação do Estado neoliberal no Brasil. 


ALVES, Giovanni. Trabalho e reestruturação produtiva no Brasil neoliberal: precarização do trabalho e redundância salarial. In: Rev. Katálysis, Florianópolis, v. 12, n. 2, dez. 2009, p. 188-197, com adaptações.  

Em relação às feições do capitalismo neoliberal e considerando o texto motivador, julgue o item a seguir.


A expansão do neoliberalismo a partir do final dos anos de 1970 e a consequente crise do Welfare State ocorreram simultaneamente a um processo de avanço e fortalecimento da social-democracia, que passou a atuar de maneira muito próxima da agenda neoliberal.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...