Sobre servidores públicos, assinale a alternativa correta...

Não definido - - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2020 - Câmara de Curitiba - PR - Técnico Administrativo

Sobre servidores públicos, assinale a alternativa correta.
    A) Segundo a redação atual da Constituição Federal, os servidores públicos dividem-se entre civis e militares.
    B) A fixação dos padrões de vencimento dos servidores públicos observará a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira, bem como seus os requisitos de investidura e peculiaridades.
    C) A redação constitucional garante a isonomia remuneratória dos servidores públicos.
    D) Lei Complementar da União fixará os padrões de vencimento e demais componentes do sistema remuneratório dos servidores dos Estados, Distrito Federal e Municípios.
    E) São efetivos após três anos de exercício os servidores nomeados para cargo em virtude de concurso público.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um rio de uma cidade brasileira, canalizado na década de 1940, tem extravasado com muito mais freqüência do que quando foi construído. A principal razão para essas enchentes é:

Resolva a questão aqui ›


A respeito de irrigação e barragem, julgue os itens que se seguem. A intensidade de precipitação em cada trecho de determinado pivô central não se altera; assim, para aumentar a lâmina aplicada, deve-se reduzir a velocidade de rotação.

Resolva a questão aqui ›


Apesar de a literatura especializada da Biblioteconomia e da Ciência da Informação afirmar que o fenômeno é complexo e plural, pode-se dizer, em síntese, que tal fenômeno trata-se de um “processo contínuo de internalização de fundamentos conceituais, atitudinais e de habilidades necessário à compreensão e interação permanente com o universo informacional e sua dinâmica, de modo a proporcionar um aprendizado ao longo da vida”. O fenômeno a que essa assertiva se refere é denominado

Resolva a questão aqui ›