Levando em consideração o Regimento Interno da Câmara Mun...

Não definido - - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2020 - Câmara de Curitiba - PR - Técnico Administrativo

Levando em consideração o Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba, assinale a alternativa correta a respeito da organização do Conselho de Ética.
    A) O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar será constituído por nove membros e nove suplentes, para mandato de dois anos, indicados até o dia 10 de fevereiro no primeiro e no terceiro ano da legislatura.
    B) Os integrantes do Conselho de Ética serão escolhidos por votação direta do conjunto total de vereadores presentes na sessão.
    C) Será desligado do Conselho de Ética o membro que não comparecer, ainda que justificadamente, a mais de oito reuniões durante a sessão legislativa.
    D) O Conselho de Ética será composto por comissões permanentes e temporárias.
    E) O Conselho de Ética é responsável pelo zelo aos preceitos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, não podendo tratar de situações que digam respeito a infrações ao Regimento Interno.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Para que haja uma união com possibilidade de ser removida para reparos é mais indicada a união por:

Resolva a questão aqui ›


Reabilitar um paciente portador de disfunções no complexo maxilo-mandibular, ou que perdeu referencia da posição da mandíbula em relação à maxila, é um grande desafio para o profissional havendo a necessidade da elaboração de um plano de tratamento cuidadoso e, da montagem dos modelos de estudo em articulador semi-ajustável. Uma grande referencia na construção desse novo padrão de oclusão utiliza do conceito de relação cêntrica (RC) para montagem dos modelos em articulador e determinação das diretrizes que guiarão o tratamento. Assinale abaixo a alternativa que apresenta o conceito de relação cêntrica.

Resolva a questão aqui ›


Identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) A corrosão eletroquímica é o fenômeno que ocorre nas armaduras de aço das estruturas de concreto armado quando existem, simultaneamente, diferença de potencial elétrico, eletrólito disponível e conexão elétrica entre as áreas anódica e catódica. Contudo, mesmo existindo esses três elementos, a corrosão eletroquímica só ocorre se a armadura estiver despassivada.

( ) Corrosão eletroquímica é um sinônimo de corrosão galvânica.

( ) Quanto existe uma conexão elétrica entre dois metais diferentes e existe um mesmo eletrólito em contato com ambos, o metal mais nobre tende a se tornar cátodo e o menos nobre a se tornar ânodo. O resultado disso é que o material que se torna cátodo sofre corrosão.

( ) A carbonatação e o ataque por cloretos provenientes do mar são exemplos de agentes causadores da despassivação das armaduras de aço no concreto armado.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›