Iter criminis corresponde ao percurso do crime, compreend...

Iter criminis corresponde ao percurso do crime, compreendido entre o momento da cogitação pelo agente até os efeitos após sua consumação. Há relevância no estudo do iter criminis porque, conforme o caso, podem incidir institutos como desistência voluntária, princípio da consunção e tentativa. Considera-se punível o crime tentado no caso de
    A) o agente ser flagrado elaborando os planos para a prática do crime.
    B) o agente ser flagrado realizando atos de preparação para o crime.
    C) o crime, iniciada a execução, não se consumar por ineficácia absoluta do meio empregado para sua prática.
    D) o agente, iniciada a execução, desistir de prosseguir com a ação, impedindo seu resultado.
    E) o crime, iniciada a execução, não se consumar por circunstâncias alheias à vontade do agente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Comentários na questão

Letícia Kevelly Lana

NÃO CONSUMAÇÃO POR CIRCUNSTÂNCIAS ALHEIAS À VONTADE DO AGENTE- não importa se o resultado não foi alcançado porque o agente interrompeu os atos executórios ou se, mesmo se utilizando de todos os meios disponíveis no momento, não ocorreu o resultado pretendido, a consequência será a mesma.

Questões extras

Atenção: Para resolução das questões de números 21 a 23, considere o enunciado abaixo.

Paciente com 3 anos de idade, sexo feminino, apresentase em sua primeira consulta odontológica e mostra compor-tamento arredio, com recusas a colaborar com os procedimentos propostos pelo cirurgião-dentista. A mãe relata o consumo frequente de balas e refrigerantes pela criança. O exame clínico mostra manchas brancas ativas generalizadas nos dentes anteriores e ausência de lesões cavitadas.

A implantação de um regime de fluorterapia deve ser feita por meio de

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

Responda as questões de 1 a 14 de acordo com o texto abaixo.

Assinale a regra gramatical que não se adequa ao período "Segue-se a inflação, a crise e o sofrimento".

Resolva a questão aqui ›


A figura acima apresenta elementos da interface web de uma suíte de aplicativos de apoio ao trabalho colaborativo. Nessa figura, se destacam os aplicativos acessíveis a partir de cliques como o mouse nas regiões demarcadas de A a H, os quais são usados por uma organização para apoio à coordenação de atividades realizadas por vários de seus colaboradores. A partir da figura e das informações apresentadas, julgue os próximos itens, a respeito dos conceitos de desenvolvimento de aplicações colaborativas.

Considere que, entre a centena de atendentes que atuam no birô de serviços dessa organização, um deles acaba de descobrir uma nova forma de solucionar problemas de mau funcionamento relacionados ao uso de produtos de software fornecidos pela organização. Nessa situação, esse atendente deverá fazer o registro permanente dessa informação por meio do aplicativo disponível na região G.

Resolva a questão aqui ›