Considerando os princípios gerais da atividade econômica...

Considerando os princípios gerais da atividade econômica previstos na Constituição Federal de 1988, julgue o item a seguir.


A União detém o monopólio da pesquisa e lavra das jazidas de petróleo e gás natural, sendo-lhe permitida a contratação de empresas estatais e privadas para a realização dessas atividades, desde que observadas as condições estabelecidas em lei.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Após a leitura do enunciado apresentado a seguir, identifique a afirmação correta:

A tensão no ponto máximo da curva tensão-deformação de engenharia, (Mpa ou psi), é:

Resolva a questão aqui ›


Paciente, sexo masculino, 55 anos de idade, hipertenso prévio há cinco anos, vem apresentando-se com dispneia progressiva e edema em membros inferiores. Foi ao cardiologista que o examinou, no momento da consulta, e solicitou um ECO e ECG. O ECO apresentava-se com fração de ejeção de 65%, função de relaxamento do ventrículo esquerdo (VE) alterada. Não havia hipertensão pulmonar no ECO. ECG apresentava hipertrofia de VE.

Com base no caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

O método de Simpsom no ECO pode ser utilizado para substituir o cateterismo cardíaco esquerdo para o diagnóstico de ICFE, na presença de sintomas e sinais de insuficiencia cardíaca.

Resolva a questão aqui ›


Considere as afirmativas:

I. Os Partidos Alfa, Beta, Gama e Delta coligaram-se para Prefeito Municipal. Os Partidos Alfa e Beta formaram uma coligação e os partidos Gama e Delta formaram outra coligação para Vereador.

II. Os Partidos Alfa, Beta, Gama e Delta coligaram-se para Prefeito Municipal. Os Partidos Alfa, Beta e Gama formaram uma coligação para Vereador. E o Partido Delta resolveu disputar isoladamente a eleição proporcional.

III. Os Partidos Alfa e Beta coligaram-se para Prefeito Municipal. Os Partidos Gama e Delta formaram outra coligação para Prefeito Municipal.

Esses quatro Partidos coligaram-se para Vereador. Nesses casos APENAS

Resolva a questão aqui ›