Com relação a déficit público, reforma administrativa, re...

Com relação a déficit público, reforma administrativa, reforma previdenciária, responsabilidade fiscal, regra de ouro e ordenação de despesa, julgue o item a seguir.


Com a reforma administrativa ocorrida em 1998, os servidores públicos passaram a adquirir a estabilidade a partir da posse no cargo público.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos a tipologias documentais e suportes físicos.

Relatório de atividades, ata de reunião de diretoria executiva e plano de ação do triênio são exemplos de tipologias documentais.

Resolva a questão aqui ›


É nulo e de nenhum efeito o contrato verbal com a Administração. Configura uma exceção o contrato de pequenas compras de pronto pagamento que a lei expressamente prevê e limita a valor não superior a:

Resolva a questão aqui ›


Um paciente apresentava quadro clínico de dispnéia, dor torácica e manifestações hemoptóicas, sopro sistodiastólico audível em precórdio e ritmo cardíaco de fibrilação atrial. Apresenta ainda estase venosa e edema em membros inferiores, dor na panturrilha direita e hipotensão (PA 80 mmHg × 40 mmHg).

Com referência ao quadro clínico acima, julgue os itens que se seguem.

Em casos de trombose venosa profunda, a anticoagulação com heparina deve ser imediatamente iniciada; nos casos de TEP com diagnóstico cintilográfico a partir de moderadamente suspeitos ou com instabilidade clínica, devese instituir tratamento com trombolíticos (estreptoquinase/ uroquinase/alteplase).

Resolva a questão aqui ›