Na aplicação da pena,...

Na aplicação da pena,
    A) incidindo as causas de diminuição da tentativa e do arrependimento posterior, pode o juiz limitar-se a uma só diminuição, prevalecendo, todavia, a causa que mais diminua.
    B) o juiz, na terceira fase do cálculo, ao fixar a fração de acréscimo pela causa de aumento identificada, sempre atentará à culpabilidade, aos antecedentes, à conduta social, à personalidade do agente, aos motivos, às circunstâncias e consequências do crime, bem como ao comportamento da vítima.
    C) as qualificadoras, representando fatores de acréscimo assinalados em quantidades fixas ou em limites, incidem na terceira fase do cálculo, não permitindo, contudo, a fixação da pena acima do máximo legal.
    D) se concorrerem duas qualificadoras em um mesmo crime, aceita a jurisprudência que só uma delas incida como tal, podendo a outra servir como circunstância agravante, se cabível.
    E) se reconhecido o crime continuado específico, aplica-se a pena de um só dos delitos, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços, considerado o número de infrações cometidas, incidindo a extinção da punibilidade sobre o total da pena imposta.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a opção correta relativamente ao controle das finanças públicas e às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Resolva a questão aqui ›


A candidíase relacionada ao trabalho poderá ser verificada em trabalhadores que exercem atividades como

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, relativos ao poder dos Estados Unidos da América (EUA) no mundo contemporâneo.

A chegada do novo presidente eleito nos EUA altera, por completo, a correlação de forças internas da sociedade norte-americana, no que tange à relação capital-trabalho.

Resolva a questão aqui ›