Acerca das hepatopatias agudas, julgue os itens de 114 a ...

Acerca das hepatopatias agudas, julgue os itens de 114 a 120. A hepatite A é caracterizada por icterícia não colestática, com aumento de bilirrubina indireta e exuberante elevação de transaminases.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O sistema S, que possui s itens idênticos, operando simultaneamente em série, funciona somente quando todos os s itens estiverem funcionando. O sistema P, de p itens idênticos, operando simultaneamente em paralelo, funciona quando pelo menos um dos p itens estiver funcionando. Considerando que RS e RP representem, respectivamente, as confiabilidades dos sistemas S e P, e RS1 e RP1, as respectivas confiabilidades de cada item dos sistemas S e P, e, ainda, que todos os eventos envolvidos nos cálculos de probabilidades dos sistemas S e P sejam estatisticamente independentes, é correto afirmar que RP = 1 – (1 – RP1)p.

Resolva a questão aqui ›


Considere que as setas representam relações lógicas entre as expressões linguísticas.

Os corruptos depredam o patrimônio de um país e causam revolta no povo.

A = Os corruptos

B = depredam

C = o patrimônio de um país

D = causam

E = revolta no povo

Assinale a alternativa que corresponde à estrutura do período.

Resolva a questão aqui ›


Até os dias atuais, remanesce a dificuldade em se distinguir os atos comerciais dos atos civis. Em virtude dessa dificuldade, alguns autores chegaram até mesmo a propalar a inexistência de objeto próprio para o direito comercial, sustentando que tal direito não consistia uma disciplina autônoma. Tendo em vista essa circunstância, julgue os itens subseqüentes.

Tanto o Código Comercial quanto o antigo Regulamento 737, de 1850, enumeram, exemplificativamente, os atos considerados comerciais pelo direito brasileiro.

Resolva a questão aqui ›