Considere um órgão público que necessita realizar uma obr...

Considere um órgão público que necessita realizar uma obra de engenharia na respectiva sede, com custo estimado de R$ 120.000,00, e cuja autoridade competente pela realização do procedimento licitatório optou pela licitação na modalidade convite.

Acerca do caso exposto, assinale a alternativa correta.

  • A. Em virtude do valor da contratação, a modalidade a ser adotada é obrigatoriamente o pregão.
  • B. A Administração deverá convidar, no mínimo, três interessados do ramo pertinente ao objeto da licitação, independentemente de serem ou não cadastrados.
  • C. Somente poderão participar da licitação os interessados cadastrados que forem convidados pela Administração.
  • D. Os interessados não cadastrados que tomarem conhecimento do convite, mas que não forem convidados pela Administração, poderão participar da licitação, desde que manifestem interesse até 24 horas antes da apresentação da proposta.
  • E. O prazo entre o envio da carta-convite e a apresentação das propostas será de, no máximo, 15 dias.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Santin afirma que um desafio da Educação Física escolar é desenvolver a sensação e a percepção das grandes harmonias da natureza, que formam um verdadeiro processo de imunização contra qualquer tipo de manipulação emocional e intelectual, protegendo os estudantes do alcoolismo e das drogas. Uma estratégia de aula que pode estimular esse processo perceptivo é

Resolva a questão aqui ›


Incluem-se entre os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.

Além de antigos flagelos, como a seca e a falta de trabalho no campo, novos problemas gerados pela saturação das grandes capitais do Nordeste ajudam a explicar as levas migratórias atuais de nordestinos.

Resolva a questão aqui ›