Com relação às modificações fisiológicas da gravidez, ana...

Com relação às modificações fisiológicas da gravidez, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Os níveis de fibrinogênio estão diminuídos.

( ) A contagem dos leucócitos pode chegar a 25.000/mm3 durante o parto e o puerpério.

( ) Para corrigir o eixo corporal, a gestante apresenta uma atitude de cifose lombar e marcha anserina.

( ) Ocorre diminuição da pressão arterial e aumento do volume sanguíneo com aumento do débito cardiaco.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

  • A. V V F V
  • B. V F V F
  • C. F V F V
  • D. F F F V
  • E. F V V F
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma empresa pública federal devedora pagou seus débitos com bens imóveis dominiais de que era proprietária. O pagamento deu-se sem prévia autorização legislativa, sem autorização do ministério ao qual a empresa é vinculada e sem avaliação prévia. Constatado o fato pelo controle interno do ministério ao qual a empresa é vinculada, o ministro instaurou procedimento, no âmbito do ministério, contra os dirigentes e os empregados da empresa que permitiram o pagamento da dívida com bens da empresa. Os dirigentes e empregados da empresa representaram, perante o TCU, contra o ato do ministro.

Acerca dessa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

O TCU não pode conhecer da representação, porque os representantes são partes ilegítimas para tanto.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da execução fiscal e da responsabilidade tributária, sob o enfoque da legislação e da jurisprudência dos tribunais superiores, julgue os itens subsequentes. Considera-se prescrita, por força da prescrição intercorrente, a execução fiscal que, sem se encontrar garantida por penhora suficiente, permanece por cinco anos arquivada na vara de execução fiscal. Antes do arquivamento, é possível à fazenda pública solicitar ao juízo a suspensão da execução por um ano, findo o qual o processo será arquivado, iniciando o curso do lustro prescricional.

Resolva a questão aqui ›


As drogas psicotrópicas agem no sistema nervoso central (SNC) e produzem alterações de comportamento, humor e cognição. Elas são classificadas em três grandes grupos, de acordo com a alteração que provocam. O primeiro grupo consiste em drogas que estimulam o SNC e aumentam a atividade cerebral, uma vez que imitam ou cooperam com os neurotransmissores estimulantes do organismo do indivíduo. Exemplos: álcool, nicotina, cafeína, anfetamina, cocaína, crack e merla. O segundo grupo consiste em drogas que deprimem o SNC e diminuem as atividades cerebrais. Exemplos: álcool, inalantes/solventes, soníferos, ansiolíticos, antidepressivos e morfina. E o terceiro grupo consiste em drogas que perturbam o SNC e distorcem as atividades cerebrais, podendo causar perturbações quanto ao espaço e tempo. Exemplos: maconha, haxixe, ecstasy, cogumelo, LSD, medicamentos e anticolinérgicos.

A respeito do exposto, e considerando os conhecimentos quanto à psicofarmacologia e ao comportamento, julgue os itens a seguir.

Usuários de maconha demoram muito mais tempo que usuários de cocaína para perceber danos à saúde.

Resolva a questão aqui ›