A. Estab...

A Lei 8.429, de 2 de junho de 1992:
  • A. Estabelece normas básicas sobre o processo administrativo no âmbito da Administração Federal direta e indireta, visando, em especial, a proteção dos direitos dos administrados e o melhor cumprimento dos fins da Administração, e dá outras providências.
  • B. Institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada Pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências.
  • C. Dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto na Constituição Federal, e dá outras providências.
  • D. Regulamenta, no âmbito do Poder Executivo Federal, os procedimentos para a garantia do acesso à informação e para a classificação de informações sob restrição de acesso, observados grau e prazo de sigilo.
  • E. Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional, e dá outras providências.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O técnico−segurança está dirigindo em uma estrada, quando entra em um trecho sob intensa neblina. O juiz está com muita pressa, pois está atrasado para um compromisso de trabalho no Tribunal. Nesse caso, a medida correta, segundo os preceitos de direção defensiva, dentre as indicadas, é

Resolva a questão aqui ›


Consoante as disposições da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de Goiás, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


O cronograma de uma obra pode ser perfeitamente controlado e ajustado por ferramentas específicas, desenvolvidas com o intuito de apresentar datas, uso de mão de obra e recursos em geral. A ferramenta ideal para este fim é:

Resolva a questão aqui ›