A Lei n.º 12.319/2010, que regulamenta a profissão de tra...

A Lei n.º 12.319/2010, que regulamenta a profissão de tradutor e intérprete da LIBRAS, estabelece que, no exercício de sua profissão, os intérpretes devem agir com parcialidade para garantir a fidelidade dos conteúdos que lhe couber traduzir.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do direito penal e processual penal, considerando a legislação pertinente, a doutrina e a jurisprudência do STF e do STJ, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a teoria da apprehensio, também denominada de amotio, é suficiente que o bem subtraído passe para o poder do agente para a consumação do crime de roubo, sendo prescindível que o objeto do crime saia da esfera de vigilância da vítima.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a legislação vigente no âmbito das entidades e dos órgãos do Poder Executivo, julgue os itens a seguir, relativos à gestão de pessoas na administração pública federal. No plano de capacitação, os órgãos e as entidades devem prever ações para habilitação do servidor que exercerá cargos de direção e assessoramento, e devem, ainda, promover, elaborar e executar tais ações.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do uso de tecnologias na educação, julgue os itens subsequentes.

O Moodle, software livre utilizado para a criação de páginas web dinâmicas, dispõe de diversos módulos para gerir e configurar cursos ministrados a distância, como os módulos para criação de fóruns, questionários e chats.

Resolva a questão aqui ›