De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor...

De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994), julgue os itens de 41 a 45. Caso superior hierárquico realize pressão em servidor público subordinado, com o objetivo de obter vantagem indevida, não poderá o subordinado denunciar a referida atitude, em respeito à hierarquia existente nessa relação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma mulher de vinte e oito anos de idade foi presa acusada do crime de infanticídio, após ter jogado em uma centrífuga o bebê que ela havia dado à luz. Segundo a ocorrência policial, um familiar da suspeita disse que ela havia escondido a gravidez e que negava que houvesse praticado aborto.

A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A configuração do crime de infanticídio independe da existência de estado puerperal, bastando para tal que o sujeito passivo seja uma criança.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o cuidado domiciliar a um indivíduo adulto que sofreu acidente vascular cerebral (AVC), julgue os itens seguintes.

O decúbito ventral é contra-indicado para o paciente que sofreu AVC e que apresenta algum tipo de paralisia, pois promove a hiperextensão das articulações do quadril.

Resolva a questão aqui ›


A intubação de sequência rápida (ISR) pressupõe risco de aspiração de conteúdo gástrico e incorpora medicações e técnicas para minimizar esse risco. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens. A quetamina é uma droga hipnótica com propriedades broncodilatadoras, sendo, portanto, a droga de escolha para pacientes com grave broncoespasmo.

Resolva a questão aqui ›