Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os conceitos ...

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os conceitos mencionados na Lei nº 2.680/2017, que dispõe sobre a reestruturação do quadro de pessoal, plano de cargos, vencimentos e desenvolvimento funcional da Câmara Municipal de Ituporanga/SC, às suas definições.

Coluna 1

1. Plano de Cargos, Vencimentos e Desenvolvimento Funcional.

2. Cargo de Provimento Efetivo.

3. Cargo de Provimento em Comissão.

4. Nível.

5. Servidor Público.

Coluna 2

( ) Designação atribuída a toda a pessoa que presta serviço à Câmara Municipal de Ituporanga, sob o regime estatutário ou em caráter temporário.

( ) Conjunto de diretrizes e normas que estabelecem a estrutura e procedimentos de cargos, vencimentos e desenvolvimento funcional.

( ) Graduação de responsabilidade e vencimento de cada cargo.

( ) Conjunto de funções e responsabilidades, com denominação própria e vencimento pago pelos cofres públicos, cometida a servidor aprovado em concurso e que tenha cumprido o estágio probatório.

( ) Conjunto de funções e responsabilidades definidas com base na estrutura organizacional do Poder Legislativo, de livre nomeação e exoneração pelo Presidente da Câmara Municipal.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A. 4 – 5 – 3 – 1 – 2.
  • B. 5 – 1 – 4 – 2 – 3.
  • C. 2 – 4 – 1 – 5 – 3.
  • D. 5 – 2 – 1 – 3 – 4.
  • E. 3 – 1 – 4 – 2 – 5.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Normalmente, o trabalho em turnos é estabelecido por questões de ordem técnica, social ou econômica. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O desconforto do trabalho em turnos está relacionado, principalmente, à dessincronização interna dos ritmos biológicos e aos conflitos que esse trabalho gera nas áreas social e doméstica.

Resolva a questão aqui ›


A figura acima mostra os detalhes dos circuitos de alimentação de uma instalação elétrica de parte de uma residência. Os circuitos são utilizados em outras dependências da residência não detalhadas na figura. Com referência à planta elétrica da instalação mostrada, julgue os próximos itens.

O interruptor que comanda o ponto de luz pertence ao circuito 2.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir relativos à evolução do transporte aquaviário, à legislação marítima e a movimentação de carga.

Segundo a Lei n.º 7.652/1988, as embarcações brasileiras, inclusive as da Marinha de Guerra, estão sujeitas à inscrição na capitania dos portos em cuja jurisdição for domiciliado o proprietário ou armador. O domicílio, no caso de embarcação da marinha, é interpretado como a base naval da frota a qual pertence a embarcação.

Resolva a questão aqui ›