No que concerne à Proteção Especial, a Constituição do E...

No que concerne à Proteção Especial, a Constituição do Estado de São Paulo determina que o Poder Público promoverá programas especiais, admitindo a participação de entidades não governamentais e tendo como propósito:
  • A. nos internamentos de crianças e adolescente nos hospitais vinculados exclusivamente aos órgãos da administração direta, assegurar a permanência da mãe, exceto nas enfermarias.
  • B. prestação de orientação e informação sobre a sexualidade humana e conceitos básicos da instituição da família, obrigatoriamente, de forma integrada aos conteúdos curriculares do ensino médio e superior.
  • C. concessão de incentivo às empresas para adequação de seus equipamentos, instalações e rotinas de trabalho aos portadores de deficiências.
  • D. nos internamentos de crianças com até doze anos nos hospitais vinculados aos órgãos da administração direta ou indireta, assegurar a permanência da mãe, exceto nas enfermarias.
  • E. assistência religiosa e jurídica às famílias de baixa renda dos egressos de hospitais psiquiátricos do Estado, até sua reintegração na sociedade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em uma das instalações da Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás, foi instalado um sistema de vigilância que usa câmeras digitais para facilitar a supervisão de uma grande área. Contudo, as imagens geradas por tais câmeras apresentam baixo contraste, o que dificulta a visualização de detalhes nas imagens capturadas.

A técnica de processamento digital de imagens, adequada à minimização desse problema, é

Resolva a questão aqui ›


Uma criança de 12 anos de idade, estado geral de saúde bom, sofreu uma luxação extrusiva, que levou a avulsão do elemento 21. Um prognóstico mais favorável para o reimplante desse dente é conseguido, seguindo-se os seguintes procedimentos, preferencialmente:

Resolva a questão aqui ›


Durante o período noturno, quando o veículo estiver parado para fins de carga ou descarga de mercadorias, o condutor deve manter acesas as luzes

Resolva a questão aqui ›