Questão Q820128
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB)
Prova: Concurso Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) - Analista Bancário I - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB)

Determinado banco comercial incluiu o nome de um cliente...

Determinado banco comercial incluiu o nome de um cliente no cadastro de emitentes de cheques sem fundos (CCF), visto que, na segunda apresentação do cheque por seu credor, o cliente não possuía recursos suficientes em conta para a liquidação da obrigação. Posteriormente, o cliente pagou a obrigação ao credor e ficou de posse do cheque emitido.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

Comprovado o cumprimento da obrigação ao credor, o banco em questão deverá comandar a exclusão do nome do cliente do CCF dentro do prazo de cinco dias úteis, contados da data da entrega do pedido do cliente.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...