Com base na definição do Art. 606 do Código do Processo C...

Com base na definição do Art. 606 do Código do Processo Civil – Lei nº 13.105/2015, em caso de omissão no contrato social do critério de apuração de haveres, o juiz determinará que:
  • A. não compete ao juiz determinar critério de apuração de haveres.
  • B. o valor do próprio patrimônio líquido, baseado nas demonstrações financeiras da empresa, ou seja, em seus números contábeis.
  • C. o valor patrimonial apurado em balanço de determinação, tomando-se por referência a data da resolução, sem considerar a avaliação dos bens e direitos do ativo, tangíveis e intangíveis, a preço de saída, sendo somente o passivo apurado pelo valor presente.
  • D. o valor patrimonial apurado em balanço de determinação, tomando-se por referência a data da resolução e avaliando-se bens e direitos do ativo, tangíveis e intangíveis, a preço de saída, além do passivo, também a ser apurado de igual forma.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A partir do texto acima, julgue os itens a seguir, relativos a fontes de informação geral e especializada.

A fonte de informação especializada Brasil verde: quem é quem na ecologia, publicado em Brasília, pela Edições Apoio, traz um cadastro de órgãos governamentais e internacionais, instituições de ensino e de pesquisa, organizações, empresas, editoras, áreas de proteção ambiental e outras entidades ligadas ao meio ambiente, e personalidades ligadas às atividades ambientais.

Resolva a questão aqui ›


Os erros inatos do metabolismo constituem uma classe de doenças genéticas caracterizada por distúrbios bioquímicos. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Considere que um gene produtor de uma enzima apresente dois alelos: um que produz normalmente a enzima e outro que não a produz. Nesse caso, tanto indivíduos heterozigotos quanto homozigotos dominantes apresentam o mesmo fenótipo, porque basta ter a enzima, independentemente da quantidade, para se ter a função.

Resolva a questão aqui ›


Quando ocorre um dano no vaso sanguíneo, as plaquetas circulantes interagem com componentes da matriz extracelular e uma complexa série de interações leva a formação e estabilização do tampão plaquetário. Defeitos adquiridos ou hereditários podem afetar qualquer fase desse complexo, resultando em trombose ou sangramento excessivo. No que se refere aos distúrbios plaquetários, julgue os itens a seguir.

A síndrome de Wiskott-Aldrich é uma doença autossômica dominante, caracterizada por microtrombocitopenia, eczema e imunodeficiência.

Resolva a questão aqui ›