Em relação a prescrição e decadência no Código de Defesa ...

Em relação a prescrição e decadência no Código de Defesa do Consumidor, é correto afirmar:
  • A. A prescrição da pretensão pelos danos causados inicia-se a partir do conhecimento do dano e de sua autoria, e extingue- se em 05 (cinco) anos.
  • B. O prazo de decadência é de 30 (trinta) dias, seja para vícios aparentes em produtos duráveis, como vícios aparentes para produtos não duráveis, contados do conhecimento do vício ou defeito.
  • C. Não é possível a paralisação da contagem do prazo de decadência, sendo cabível, contudo, a interrupção da prescrição.
  • D. Tratando-se de vício oculto, o prazo inicia-se com a entrega do produto ou execução do serviço.
  • E. A reclamação realizada pelo consumidor perante o fornecedor não impede a contagem do prazo de decadência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Direito Constitucional

De acordo com Constituição Federal de 1988, artigo 18, a organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. A incorporação ou a fusão de Municípios far-se-ão por:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos às prescrições da NR-10, norma regulamentadora que trata da segurança em instalações e serviços em eletricidade.

A NR-10 estabelece prescrições para proteção contra riscos de incêndio e de explosão que possam ser causados pela instalação elétrica.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir acerca dos software Corel Draw e Page Maker.

No software Corel Draw, é possível criar duas colunas de texto a partir de uma coluna, por meio da opção Editar texto, presente no menu Texto.

Resolva a questão aqui ›