Sobre tomada de decisão apoiada, assinale a alternativa i...

Sobre tomada de decisão apoiada, assinale a alternativa incorreta:
  • A. Antes de se pronunciar sobre o pedido de tomada de decisão apoiada, o juiz, assistido por equipe multidisciplinar, após oitiva do Ministério Público, ouvirá pessoalmente o requerente e as pessoas que lhe prestarão apoio.
  • B. A decisão tomada por pessoa apoiada terá validade e efeitos sobre terceiros, sem restrições, desde que esteja inserida nos limites do apoio acordado.
  • C. Terceiro com quem a pessoa apoiada mantenha relação negocial pode solicitar que os apoiadores contraassinem o contrato ou acordo, especificando, por escrito, sua função em relação ao apoiado.
  • D. Em caso de negócio jurídico que possa trazer risco ou prejuízo relevante, se houver divergência de opiniões entre a pessoa apoiada e um dos apoiadores, prevalecerá a opinião do apoiador.
  • E. O apoiador pode solicitar ao juiz a exclusão de sua participação do processo de tomada de decisão apoiada, sendo seu desligamento condicionado à manifestação do juiz sobre a matéria.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O processo decisório do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes obedecerá:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, com relação a estruturas e pré-moldados.

Escadas pré-moldadas podem ser construídas com peças grandes ou compostas por vários elementos, podendo, ainda, ser do tipo escada jacaré.

Resolva a questão aqui ›


A icterícia neonatal é um dos problemas mais frequentes nesse período de vida da criança e é expressa, clinicamente, por hiperbilirrubinemia. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. O recém-nascido que recebeu aleitamento materno exclusivo na primeira semana de vida e que apresenta déficit de sucção e(ou) baixa oferta láctea — associados à perda de peso e à desidratação — pode apresentar hiperbilirrubinemia causada por aumento da circulação enterohepática da bilirrubina e por sobrecarga dessa nas células hepáticas.

Resolva a questão aqui ›