Sobre a responsabilidade civil do Estado, é correto afir...

Sobre a responsabilidade civil do Estado, é correto afirmar que a teoria da irresponsabilidade estatal está:
  • A. prevista no parágrafo 60 do artigo 37 da Constituição Federal vigente uma vez que o Estado não por atos culposos de seus agentes.
  • B. prevista no parágrafo 60 do artigo 37 da Constituição Federal vigente uma vez que o Estado não responde por atos dolosos de seus agentes.
  • C. prevista no parágrafo 60 do artigo 37 da Constituição Federal vigente uma vez que a Constituição optou por não adotar no direito brasileiro a teoria do risco administrativo.
  • D. afastada pelo parágrafo 60 do artigo 37 da Constituição Federal vigente uma vez que o Estado responde pelos atos culposos praticados seus agentes, sendo sua responsabilidade estabelecida na modalidade do risco integral.
  • E. afastada pelo parágrafo 60 do artigo 37 da Constituição Federal vigente uma vez que a Estado responde pelos atos culposos praticados por seus agentes desde que ajam nessa qualidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, acerca da administração do PostgreSQL.

Acerca de papéis e privilégios, é correto afirmar que permissões de acesso são gerenciadas via conceito de papel (role); privilégios podem ser atribuídos a papéis via GRANT; PUBLIC é um nome especial usado para que sejam concedidos todos os privilégios a um papel; membros são incluídos no papel — se um papel existe — via comando ADDUSER e removidos via REMOVE.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que a tecnologia da informação (TI) tem papel imprescindível no contexto das organizações públicas brasileiras e que, por isso, é importante a realização de um bom planejamento de TI que viabilize e potencialize a melhoria contínua do desempenho organizacional, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


No que concerne à criação literária e aos conceitos de autor e escritor, assinale a afirmação verdadeira.

Resolva a questão aqui ›