Leia o texto abaixo: O regulamento técnico de procedimen...

Leia o texto abaixo:

O regulamento técnico de procedimentos hemoterápicos, que trata a Portaria do Ministério da Saúde: Portaria No 158, de 4 de fevereiro de 2016, tem como objetivo regulamentar a atividade hemoterápica no País. O Art. 177 dessa Portaria preconiza quais testes pré-transfusionais deverão ser realizados para cada hemocomponente.

Com base no exposto acima, analise as afirmativas abaixo:

I. Para sangue total e concentrado de hemácias: Tipagem ABO (direta e reversa) e RhD e pesquisa de anticorpos antieritrocitários irregulares (PAI) no sangue do receptor; retipagem ABO (direta) e RhD do componente sanguíneo, e prova de compatibilidade entre hemácias do doador e o soro|plasma do receptor (prova de compatibilidade maior), nos casos especificados no Art.179.

II. Para sangue total e concentrado de hemácias: Tipagem ABO (direta e reversa) e RhD no sangue do receptor; pesquisa de anticorpos antieritrocitários irregulares (PAI) no sangue do doador e prova de compatibilidade entre hemácias do doador e o soro|plasma do receptor.

III. Para concentrado de plaquetas: Tipagem ABO (direta e reversa) e RhD no sangue do receptor e pesquisa de anticorpos antieritrocitários irregulares (PAI) no sangue do receptor.

IV. Para plasma e crioprecipitado: Tipagem ABO (direta e reversa) e RhD no sangue do receptor.

V. Para plasma e crioprecipitado: Tipagem ABO (direta e reversa) e RhD no sangue do receptor; pesquisa de anticorpos antieritrocitários irregulares (PAI) no sangue do receptor.

Estão CORRETAS, apenas,

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis