O Conselho Federal de Psicologia, na Resolução 007/2003, ...

O Conselho Federal de Psicologia, na Resolução 007/2003, define a Avaliação Psicológica como um processo técnico-científico de coleta de dados, estudos e interpretações de informações a respeito de fenômenos psicológicos da relação do indivíduo com a sociedade. Sobre o assunto, analise as afirmativas.

I - Os procedimentos na condução em Avaliação Psicológica incluem o uso de métodos e instrumentos amplamente pesquisados e que podem ser reconhecidos em duas diferentes teorias: Teoria Clássica dos Testes (TCT) e Teoria da Relevância do Item (TRI).

II - Os primeiros pesquisadores que contribuíram com o início da estruturação e sistematização dos testes psicológicos foram Wundt, Galton, Cattell, Binet e Stanford, entre o final do século XIX e início do século XX, na Europa e Estados Unidos.

III - No Brasil, as contribuições para a área de Avaliação Psicológica são compiladas e impulsionadas com a fundação do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP), que estimula a produção científica e o resgate de importantes técnicas e instrumentos de investigação e intervenção psicológicas.

IV - Os parâmetros científicos dos instrumentos psicológicos são: Análise de Itens, Delimitação de Itens, Validade, Regulação, Fidedignidade/Precisão e Normatização; todos eles possíveis de estudos por meio da utilização de testes estatísticos e do uso de softwares computacionais.

Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis