Questão Q769501
2018 Fundação Carlos Chagas (FCC) Prefeitura de Macapá - AP
Prova: Concurso Prefeitura de Macapá - AP - Especialista na Educação Área Assistente Social - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2018 Prefeitura de Macapá - AP

Conforme o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), o ...

Conforme o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), o trabalho do assistente social na política de educação deve apresentar a concepção de educação fundamentada no conceito de emancipação assim definida:

I. A garantia do respeito à diversidade humana, da afirmação incondicional dos direitos humanos, considerando a livre orientação e expressão sexual, livre identidade de gênero, sem as quais não se viabiliza uma educação não sexista, não racista, não homofóbica/lesbofóbica/transfóbica.

II. Os processos de constituição dos sujeitos coletivos e de suas lutas é, desta forma, condição de uma educação emancipadora, posto que qualificam a democracia como um processo e não como um valor liberal.

III. Contraposição aos processos de socialização da política, de socialização do poder como condição central de superação da ordem burguesa.

Está correto o que se afirma em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...