Em uma grande região de um país, uma empresa (E1) foi con...

Em uma grande região de um país, uma empresa (E1) foi contratada para elaborar uma pesquisa referente a um atributo X, correspondente a uma população considerada normal, de tamanho infinito, média μ desconhecida e variância populacional igual a 144. Considerando uma amostra aleatória de tamanho 64, esta empresa apurou um intervalo de confiança com um nível de confiança (1 − α) para μ igual a [99,0; 105,0]. Uma outra empresa (E2) trabalhando independentemente da primeira, na mesma região, também elaborou uma pesquisa referente ao atributo X utilizando uma amostra de tamanho 400 e encontrando uma média amostral igual a 104,5. O intervalo de confiança para μ com um nível de confiança (1 − α) encontrado por E2 foi de
  • A. [101,5; 107,5]
  • B. [103,0; 106,0]
  • C. [103,9; 105,1]
  • D. [102,7; 106,3]
  • E. [103,3; 105,7]
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito dos aspectos físicos do território brasileiro, julgue os itens seguintes. As áreas conhecidas como mares de morros são assim denominadas em razão de sua localização, nas terras altas da Amazônia.

Resolva a questão aqui ›


R.F.T., 30 anos de idade, previamente sadio, apresentou há 5 dias quadro abrupto de febre, que cedia com uso de antitérmicos, acompanhado de calafrios, dor torácica à direita, seguido de tosse produtiva com expectoração amarelada. O paciente negou tabagismo, etilismo e uso de drogas ilícitas. Na ausculta pulmonar evidenciou-se presença de estertores crepitantes inspiratórios na base do pulmão direito. Foi submetido a uma telerradiografia de tórax que revelou a existência de condensação homogênea no lobo inferior direito. Aponte a alternativa que contém o tratamento inadequado para o quadro clínico mencionado.

Resolva a questão aqui ›


No primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, após o Plano Real, é INCORRETO afirmar que houve

Resolva a questão aqui ›