Questão
Q75328
Prova: Concurso Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - PA (HEMOPA/PA) - Assistente Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - PA (HEMOPA/PA)
Celina não tem companheiro e está internada em uma matern...
Celina não tem companheiro e está internada em uma maternidade para dar a luz. Diante das dificuldades econômicas pelas quais passa, ela está decidida a dar a criança logo ao nascimento, pois não sabe quem é o pai de seu filho e não tem condições de criá-lo.
Acerca dessa situação hipotética, julgue os itens seguintes de acordo com as questões que perpassam o processo de adoção.
Uma preparação adequada para a pessoa ou casal interessado em adotar o filho de Celina pode limitar-se a uma entrevista que esclareça as suas motivações, sendo dispensável um estudo sócio-familiar e psicológico dos adotantes.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...