Assinale a opção incorreta quanto aos procedimentos do p...

Assinale a opção incorreta quanto aos procedimentos do processo penal.
  • A. O crime de injúria qualificada por preconceito de raça segue o procedimento especial dos crimes contra a honra previsto no CPP.
  • B. No procedimento dos crimes funcionais afiançáveis, é desnecessária a apresentação da defesa preliminar se a ação penal for instruída com inquérito policial.
  • C. O procedimento sumário aplica-se aos crimes apenados com detenção e cujo máximo da pena privativa de liberdade seja superior a dois anos.
  • D. No procedimento do crime de tráfico de drogas, a falta de oportunidade ao acusado de apresentação de defesa preliminar antes do recebimento da denúncia constitui nulidade relativa e depende do reconhecimento do efetivo prejuízo.
  • E. O procedimento de ofício se aplica aos crimes falimentares e contra a economia popular.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base no texto acima, julgue os itens seguintes.

Os parentes de Antônio Teodoro, deserdados pelo padre, é que tramaram para seu fracasso.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, a respeito do atendimento, por profissionais da saúde, a indivíduo adulto com parada cardiorrespiratória, de acordo com os guidelines da American Heart Association, de 2015 e 2017. A manutenção da temperatura corporal entre 32 ºC e 34 ºC é um dos cuidados pós-parada cardiorrespiratória em pacientes sem resposta na avaliação neurológica.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao Estatuto dos Militares Estaduais do Ceará e o disposto na Lei Complementar n.º 93/2011, julgue os itens que se seguem. Constitui falta grave a conduta dolosa consistente no requerimento ou na abertura de processo de reserva ou reforma sem que o militar tenha implementado todas as condições para requerer o benefício, assim como, após a abertura do processo, a injustificada demora no cumprimento de diligências da procuradoria-geral do estado destinadas à sua conclusão.

Resolva a questão aqui ›