A legislação brasileira, quanto ao regime de comunhão uni...

A legislação brasileira, quanto ao regime de comunhão universal entre cônjuges, determina que são
  • A. incluídos na comunhão universal as dívidas anteriores ao casamento, salvo se provierem de despesas com seus aprestos ou reverterem em proveito comum.
  • B. incluídos na comunhão universal os proventos do trabalho pessoal de cada cônjuge, percebidos na constância do casamento.
  • C. excluídos da comunhão universal todos os bens anteriores ao casamento, pois apenas os bens que forem adquiridos a partir da celebração do casamento se comunicam integralmente.
  • D. excluídos da comunhão universal joias pessoais e prêmios personalíssimos havidos ou recebidos por um dos cônjuges antes ou durante o casamento.
  • E. excluídos da comunhão universal os bens doados ou herdados com a cláusula de incomunicabilidade e os sub-rogados em seu lugar.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Direito Administrativo

As receitas provenientes da conversão em espécie de bens e direitos são receitas

Resolva a questão aqui ›


Com relação à avaliação de investimentos pelo método do custo, julgue o item abaixo. Ao se utilizar o método de custo para a avaliação dos investimentos, a empresa investidora deve reconhecer os lucros não distribuídos no momento em que são gerados pela empresa investida, independentemente de sua distribuição ou de seu pagamento.

Resolva a questão aqui ›