Depois de analisar as afirmativas abaixo, assinale a alte...

Depois de analisar as afirmativas abaixo, assinale a alternativa correta:

I. o direito real de uso, ao contrário do usufruto, limita a percepção dos frutos às necessidades da família do usuário, sendo, ademais, lícito a este ceder o exercício da família do usuário, sendo, ademais, lícito a este ceder o exercício de seu direito.

II. ocorre o direito real de habitação quando o uso se restringe ao direito de habitar gratuitamente casa alheia.

III. no usufruto, é dever do usufrutuário o pagamento das despesas ordinárias e extraordinárias de custo módico necessárias à conservação dos bens, a fim de mantê-los no estado em que os recebeu.

IV. no usufruto, o usufrutuário tem direito à posse, uso, administração e percepção dos frutos, mas não pode alienar o usufruto nem ceder, gratuitamente ou onerosamente, seu exercício.

  • A.

    Todas as afirmativas estão erradas.

  • B.

    Somente as afirmativas II e IV estão erradas.

  • C.

    Somente as afirmativas I e III estão erradas.

  • D.

    Somente as afirmativas I e IV estão erradas.

  • E.

    Somente as afirmativas I e II estão erradas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Com base no mapa anterior da cidade do Natal, julgue os itens subseqüentes.

Pelas configurações geográficas e topográficas, Natal comporta o aumento do gabarito urbano na sua faixa costeira, sem prejuízo do conforto térmico e ambiental do restante do município.

Resolva a questão aqui ›


... não disponham de nenhum remédio...

O verbo empregado nos mesmos tempo e modo que o grifado acima está em:

Resolva a questão aqui ›


             Determinado laboratório farmacêutico, ao pesquisar duas novas drogas — A e B — com propriedade analgésica atuando no sistema opioidérgico, tendo utilizado um modelo animal (N = 10 animais por grupo), obteve os seguintes resultados: a curva dose-efeito da droga A mostrou que esta produziu analgesia em 100% dos animais testados, tendo DE50 = 20,0 mg/kg e, na curva de letalidade, DL50 = 140,0 mg/kg; a curva dose-efeito da droga B evidenciou que o efeito máximo foi de 80%, com a DE50 = 15,0 mg/kg e, na curva de letalidade, DL50 = 150,0 mg/kg; por último, a curva dose-efeito da endorfina (curva padrão), mostrou que esta produziu analgesia em todos os animais testados, com DE50 = 5,0 mg/kg.

Com base nas informações do estudo acima descrito, julgue os itens que se seguem.

No processo de desenvolvimento dos fármacos, pode-se considerar esse estudo como estudo pré-clínico, devendo as drogas A e B passarem pelos estudos clínicos em voluntários normais e, depois, em pacientes selecionados.

Resolva a questão aqui ›