Acerca de posse, propriedade e servidão, julgue os itens ...

Acerca de posse, propriedade e servidão, julgue os itens que se seguem. O direito real de servidão de trânsito tornada contínua e aparente por meio de obras visíveis e permanentes realizadas em prédio serviente para o exercício do direito de passagem é passível de proteção possessória e prescinde do encravamento do imóvel dominante.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos riscos biológicos e aos equipamentos representados nas figuras acima, julgue os itens a seguir.

Se o equipamento representado na figura II for utilizado para manipular um líquido contendo agentes infecciosos, a fim de evitar a formação de aerossol quando essa amostra for ejetada, o botão indicado pela letra A deverá ser pressionado lentamente.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do texto acima e de aspectos relacionados ao tema nele abordado, julgue os itens a seguir.

Estaria gramaticalmente correta a inserção da conjunção Portanto, seguida de vírgula, antes de "O tamanho do banco" (l.16), com ajuste na inicial maiúscula.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de fatores e agentes de deterioração de bens culturais, julgue os itens subsecutivos. Os artefatos líticos são bons condutores de eletricidade. A composição química dos materiais líticos determina suas propriedades e os modos de isolamento para conservação, tendo em vista os riscos elétricos.

Resolva a questão aqui ›