Quanto ao Inquérito policial e notitia criminis, marque a...

Quanto ao Inquérito policial e notitia criminis, marque a alternativa CORRETA.
  • A. A autoridade assegurará no inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade. E nos atestados de antecedentes que lhe forem solicitados, a autoridade policial não poderá mencionar quaisquer anotações referentes a instauração de inquérito contra os requerentes.
  • B. Depois de ordenado o arquivamento do inquérito pela autoridade judiciária, por falta de base para a denúncia, a autoridade policial não poderá proceder a novas pesquisas, se de outras provas tiver notícia.
  • C. Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, em qualquer hipótese, a autoridade policial deverá proceder à reprodução simulada dos fatos.
  • D. É possível o indiciado ficar incomunicável, no entanto, sua incomunicabilidade, que não excederá a seis dias, dependerá de despacho do delegado nos autos do inquérito, comunicando, imediatamente, ao juiz.
  • E. O inquérito deverá terminar no prazo de 15 dias, se o indiciado tiver sido preso em flagrante, ou estiver preso preventivamente, ou no prazo de 10 dias, quando estiver solto, mediante fiança.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O contador de uma prefeitura apresentou o saldo final das contas para a elaboração do balanço patrimonial. Acerca da elaboração do balanço patrimonial e de sua análise, julgue os itens a seguir.

O passivo real a descoberto terá o saldo de R$ 32.750 e será registrado do lado do ativo.

Resolva a questão aqui ›


Uma árvore em pé tem como medidas o DAP (Diâmetro à Altura do Peito) de 67 cm e altura do fuste de 18 m. O volume cilíndrico e o volume comercial dessa árvore, sabendo que o fator de forma é 0,7, são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


As figuras I e II acima mostram circuitos eletrônicos implementados com amplificadores operacionais ideais. Sabendo que o ganho de tensão Av de cada circuito pode ser definido por  julgue os itens abaixo, relativos a esses circuitos.

A impedância de saída do circuito da figura II é igual a 1,6 k•.

Resolva a questão aqui ›