De acordo com os procedimentos cautelares em espécie, jul...

De acordo com os procedimentos cautelares em espécie, julgue os itens a seguir.

De acordo com o procedimento da ação de posse em nome do nascituro, a mulher que, para garantia dos direitos do filho nascituro, quiser provar seu estado de gravidez, requererá ao juiz que, ouvido o órgão do Ministério Público, mande examiná-la por um médico nomeado pelo magistrado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A sustentabilidade é um fator necessário ao sucesso de um empreendimento nos dias de hoje. Uma obra sustentável visa o equilíbrio baseado em um tripé fundamental. Assinale a alternativa que mais representa este equilíbrio.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às alterações do sistema nervoso central (SNC) e periférico, as doenças crônicas, os problemas cardiovasculares e pulmonares, as neoplasias e os procedimentos cirúrgicos são causas de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Considere as informações a seguir relativas à avaliação do paciente na UTI.

I As informações fornecidas pelo exame clínico, associado a parâmetros de monitores multiparamétricos, ventilador mecânico e de equipamentos específicos (ventilômetro, manovacuômetro, peak flow) de avaliação contribuem, de forma efetiva, para o diagnóstico clínicofuncional.

 II A observação dos hábitos de vida e os aspectos socioeconômicos e culturais não exercem influência sobre a patologia de base (diagnóstico) e suas consequências.

III As alterações como ansiedade, longa permanência hospitalar, síndrome do imobilismo e manipulação indevida contribuem para agitação psicomotora e complicações inerentes ao processo mórbido.

 IV Os reflexos profundos são avaliados para verificar a qualidade da condução do impulso elétrico em direção ao músculo; no entanto, não são testáveis em pacientes de UTI.

Das afirmações, estão corretas

Resolva a questão aqui ›


A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.

Os eventos associados às probabilidades p1, ..., pt são independentes.

Resolva a questão aqui ›